Avancini, Donizete e Raiza Goulão disputam Rio 2016

henrique-avancini

Brasil terá dois atletas na disputa do mountain bike masculino na Rio 2016 Henrique Avancini e Rubens Donizete são os representantes do país nas Olimpíadas. Raiza Goulão ocupa vaga feminina. Ricardo Pscheidt e Isabella Lacerda são reservas.

Pela segunda vez na história, o Brasil conquistou duas vagas olímpicas na prova masculina de mountain bike – repetindo o feito de Pequim, em 2008. Os representantes brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016 serão Henrique Avancini e Rubens Donizete. Na disputa feminina, o país assegurou uma vaga nos Jogos, que será ocupada por Raiza Goulão. Os atletas suplentes são Ricardo Pscheidt e Isabella Lacerda.

O prazo para pontuação no ranking mundial de mountain bike classificatório para as Olimpíadas se encerrou na quarta-feira. De acordo com os critérios de classificação da União Ciclística Internacional (UCI) para o evento, os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito à três vagas. Do 6º ao 13º colocado, serão disponibilizadas duas vagas. E do 14º ao 23º, haverá apenas um representante.

Com uma evolução surpreendente, o Brasil ultrapassou equipes tradicionais como Estados Unidos e Áustria, finalizando na 13ª posição no ranking de nações e na primeira colocação entre os países do continente.

Pelos critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os dois melhores brasileiros no ranking mundial (2014-2016) têm direito às vagas do país na elite masculina. Assim veio a classificação de Henrique Avancini (de 27 anos, estreante em Olimpíadas) e do veterano Rubens Donizete, de 36 anos, que já participou dos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012.

*Globoesporte.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s