Como são feitas as ciclovias na Holanda?

Como são feitas as ciclovias na Holanda

Sabemos que o Brasil ainda está engatinhando em relação a mobilidade urbana, sobretudo relacionado a bicicletas. Entendemos que bons exemplos podem e devem ser usados como modelo ideal para fazermos com que cada vez mais o nosso país consiga atender a população com uma boa estrutura cicloviária e com isso expandir cada vez mais o ciclismo para que possamos pedalar com segurança por todas as cidades brasileiras.

Trazemos aqui dois vídeos que mostram como são feitas as ciclovias na Holanda, país que como sabemos é referência mundial no assunto. Não queremos comparar os países mas sim, deixar os vídeos como bons exemplos a serem seguidos.

Também na cor vermelha, as ciclovias na Holanda não são sempre pintadas por cima do asfalto, mas sim pavimentadas e niveladas junto com o asfalto normal para os veículos, e na faixa reservada aos ciclistas usado um pavimento na coloração vermelha.

O vídeo mostra uma via (Parklaan) sendo re-pavimentada na cidade de Den Bosch. 

Podemos ver duas máquinas pavimentando com o asfalto vermelho, e outras duas pavimentando com o asfalto preto para as faixas exclusivas dos veículos. Após essa etapa vemos os rolos das máquinas nivelando todo os asfalto, dando assim o acabamento final para que não exista irregularidades ou diferenças entre as  duas faixas . O próximo passo é a pintura das linhas brancas  de sinalização horizontal como já conhecemos. Assista ao vídeo do processo e o antes e depois da repavimentação.

Vídeo do processo de execução da repavimentação da via.

Vídeo do antes e depois da mesma via.

*Equipe Bike Brazil

+ Info clique AQUI (em inglês)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s