Raiza Goulão: Campeã da Copa Chile MTB

Raiza Goulão - campeã MTB

O fim de semana foi bastante comemorado pelos atletas da seleção brasileira de MTB.  No domingo (20), Raiza Goulão faturou a medalha de ouro na categoria elite da Copa Chile Internacional de Mountain Bike, disputada em Curico, no Chile. A competição foi válida pela classe 2 da UCI e distribuiu pontos importantes para o ranking mundial e classificatório para Rio 2016.

Raiza Goulão (Specialized Racing BR) realizou uma prova bastante regular e completou o percurso em 1h48min31, aproximadamente dois minutos a frente da segunda colocada, a norte-americana Mary McConneloug. “Mais uma meta atingida. Estou sem palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Em cinco provas na temporada, conquistei quatro vitórias. Espero não perder o embalo e chegar 100% para a Rio2016”, comemorou Raiza.

Rubens Donizete - MTB
Rubens Donizete – MTB

Na elite masculina, Rubens Donizete (Specialized Racing BR) ficou com a medalha de bronze (1h48min59), na prova vencida pelo  argentino Catriel Soto (1h43min09), seguido pelo mexicano Jose Ulloa (1h47min16). O Brasil ainda foi representado por Ricardo Pscheidt (Trek Brasil Racing) que cruzou a linha de chegada em sexto lugar (1h51min25).

“O objetivo é seguir somando pontos no ranking classificatório para Rio 2016 e lutar até o final por uma vaga na seleção. Os resultados estão aparecendo e estou me sentindo muito bem”, declarou Rubens.

Taça Portugal de XCO

 Competindo em Portugal, Isabella Lacerda também segue em busca de pontos para o ranking mundial. A brasileira participou da segunda etapa da Taça Portugal no domingo (20), em Marrazes, onde conquistou a sétima colocação. A prova contou com uma dobradinha da Polonia, que subiu ao pódio com as ciclistas Monika Zur e Aleksandra Dawidowicz, primeira e segunda, respectivamente. “O nível estava muito alto como em qualquer prova aqui na Europa. Conseguir fazer uma corrida sem nenhum imprevisto, que mesmo em situações tão extremas, é fundamental para um bom resultado”, contou Isabella.

Com os bons resultados obtidos internacionalmente, o Brasil aparece na 12ª colocação do ranking mundial por nação masculino, atualizado nesta terça-feira (22). A posição classifica o país com dois atletas para a Rio2016. No feminino, o Brasil ocupa a 7ª colocação e também classificaria hoje duas atletas brasileiras para a Olímpiada.

  • CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s